domingo, 14 de março de 2010

Os Macabencos



"Clique na imagem para ser aumentada"


No primeiro plano, sentados, e da esquerda para a direita: Desconhecido; um indivíduo que trabalhou na Caixa Geral de Depósitos da Póvoa da Póvoa de Varzim cujo nome ignoro que era da freguesia de Azurara, concelho de Vila do Conde e que tinha por alcunha o Bijá; Demétrio José da Nova Vasconcelos, Oficial de diligências no tribunal de S. João Novo, no Porto; João Ferreira, aposentado da Caixa Geral de Depósitos; ignoro o nome deste último.

Segundo plano pela mesma ordem: João Pedro Fernandes; ignoro quem é; conheci, mas não sei o nome; não sei quem é; não sei quem é; Guimarães, irmão de um amigo chamado Armindo Guimarães e que eram filhos do tenente Guimarães que morava na Rua da Junqueira no 2º andar do nº 81; Arnaud, casado com D. Julia, estabelecida na Rua da Junqueira, nº 45, com estabelecimento de chapéus de senhora; Alfredo Graça, ao tempo, funcionário da Caixa Geral de Depósitos, filho de Santos Graça.

Terceiro Plano: ignoro quem é; ignoro quem é; ignoro quem é; Guilherme Augusto Ribeiro Teles Soares de Moura e Castro (Napoleão); ignoro quem é; Pedro de Sousa Lima, empregado na casa de câmbios L. J. Carregosa, na Rua das Flores, no Porto.

Esta fotografia foi tirada pelo cunhado de João Pedro Fernandes, Belmiro de Barros Marques, ao tempo estabelecido com a fotografia Barros Sobrinho na Rua da Junqueira, nº 10, cerca de 1943.

Humberto Fernandes


1 comentário:

João Sousa Lima disse...

Gostaria de saber quem eram "Os Macabencos" e que fins prosseguiam enquanto grupo ou associação.
Muito obrigado.JSL.

Enviar um comentário