terça-feira, 20 de março de 2012










O Clube Desportivo da Póvoa é uma instituição de utilidade pública, sem fins lucrativos, fundada em 26 de Dezembro de 1943.
Apresenta-se como independente, formador e eclético, fomentando o orgulho de pertença à comunidade poveira, com uma massa associativa que ascende aos 2.500 sócios activos.
Ao longo dos seus 60 anos de história, além de inúmeras iniciativas de âmbito cultural, proporcionou a milhares de poveiros - e não só - a prática de modalidades tão diversas como o atletismo, futebol, ténis de mesa, ciclismo, xadrez, damas, ginástica, andebol, ténis, hóquei em patins, pesca desportiva, automobilismo, basquetebol, voleibol, patinagem, bilhar e judo.
Actualmente, a sua actividade desenvolve-se sob dois pólos fundamentais: as modalidades desportivas e o Complexo de Piscinas.
No primeiro, proporciona a prática desportiva a mais de 400 atletas nas seguintes modalidades: basquetebol, voleibol, hóquei em patins, atletismo e automobilismo.
Pela Piscina Interior passam, semanalmente, cerca de 700 alunos da Escola de Natação e centenas de utentes eventuais em regime livre.
No verão, a Piscina Exterior é frequentada por inúmeras pessoas que aproveitam os benefícios da água extraída directamente do mar com banhos de sol amparados do vento.
Das instalações do CDP fazem ainda parte a Sede Social (secretaria, auditório e sala de troféus) um Bar e um Pavilhão Gimnodesportivo reconstruído de raiz em 1998.
A sua missão é promover o lazer, contribuindo para uma melhor qualidade de vida da comunidade em que se insere, num compromisso que ambiciona a excelência. Como clube eclético que é, fomenta a prática desportiva formando jovens atletas, numa estreita relação com elevados valores de conduta pessoal e social, incrementando um forte espírito de união, dedicação e luta de forma a atingir altos níveis de competitividade.

1 comentário:

mfc disse...

Sou sócio desde os 11 anos e o meu Pai foi sócio fundador!

Enviar um comentário